Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Estúpido Aluga-se

A estupidez é o nosso melhor produto, por isso para exportação é favor contactar o Estúpido. https://www.facebook.com/ricardo.santos.5095

Estúpido Aluga-se

O SNS ainda não morreu da dita morte anunciada.

Pela primeira vez Portugal ficou à frente do Serviço Nacional de Saúde inglês e espanhol, num ranking internacional, o Euro Health Consumer Index, que compara o desempenho dos sistemas de saúde de 35 países europeus.
O SNS necessita de uma reforma séria a nível dos Centros de Saúde, a injecção de dinheiro nos hospitais é um disparate patrocinado pelos privados que dominam a opinião política dentro e fora da Assembleia da República, interessa aos antigos jotas e dinossauros do profissionalismo político a proliferação desta ideia que poucos resultados posítivos têm produzido.
Estes desempenhos comparativos são realizados em datas anunciadas para que os números sejam os esperados, o que o SNS necessita de facto é que os Centros de Saúde funcionem de forma efectiva e a extinção da Saúde 24 que é um autêntico sorvedor de dinheiro público sem efeitos práticos.
Para que esta renovação seja possível é necessário a alteração dos quadros dos CS que são pouco provectos, a contratação de mais médicos com vencimentos similares aos hospitais e enfermeiros contratados(e não sob alçada do recibo verde), depois desta reorganização dos CS podemos então investir numa nova cultura de saúde.
Dados do SNS provam que 60% das urgências hospitalares não são de facto urgências mas sim assuntos clínicos que deviam ter sido processados nos CS, a ausência de médicos de família e a organização dos mesmos leva a que muitos nem passem por lá seguindo directamente para os hospitais entupindo os meios que deviam estar direccionados apenas e só para casos emergentes.
Isto não desculpa no entanto a quantidade elevada de médicos sem vocação que se encontram nas urgências espalhadas neste país, mas este é um assunto que fica para outro post.
Foto.@sapo 

Capturar.JPG