Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estúpido Aluga-se

Estúpido Aluga-se

A morte como moeda de troca de empregabilidade.

Foi em 2014 que o terceiro maior surto mundial de legionella atingiu a região de Vila Franca de Xira, hoje foi constituída arguida a GE detentora do foco de contágio ADP(Adubos de Portugal).
Na lei Portuguesa a presunção de inocência é um dado adquirido até à prova de culpabilidade por parte da empresa, mas a verdade é que os focos foram provados serem da empresa acima citada.
Não é o debate jurídico que me preocupa mas sim a hecatombe de disparates apregoados pelos defensores da ADP (na sua maioria funcionários e seus familiares) que de uma forma distorcida querem comparar o despedimento ou saída do grupo do País como forma atenuante para o crime ambiental prepetado.
De facto a GE detentora da ADP já fez essa ameaça de forma dissimulada, mas o que temos de compreender é que as mortes não têm valor de troca, nenhuma vida vale um posto de trabalho, isto para não falar dos quase quatrocentos infectados que terão para sempre uma marca na sua saúde.
Podemos debater as variantes e atenuantes do surto, desde águas paradas entre outras situações onde a bactéria se instala e propaga, mas a verdade é que o surto foi factualmente detectado na ADP, e isso é algo incontornável.
As duas torres novas(reabilitadas) são a prova que a GE e as autoridades não fizeram a sua parte no cumprimento dos regulamentos ambientais impostos pela União Europeia.
Por isso tenham mas é vergonha na cara, quando lamentam o luto, mas defendem a inocência da ADP.

Capturar.JPG

 

1 comentário

Comentar post