Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estúpido Aluga-se

A estupidez é o nosso melhor produto, por isso para exportação é favor contactar o Estúpido. https://www.facebook.com/ricardo.santos.5095

Estúpido Aluga-se

Adoro os gestores das IPSS

A minha docinho está numa IPSS, esta semana e apenas a 5 dias de efectuar o pagamento sou informado por escrito(assim como todos os Pais) que por motivos de estabilidade económica da instituição terei de pagar mais 5€ por mês(valor cobrado a todos independentemente do apoio social que possam ter), a referida escola informa também que os efeitos desta situação leva ao fecho de uma das suas 4 unidades assim como ao despedimento de funcionários.

Segundo o gestor os serviços e a qualidade dos mesmos não serão afetados(uma treta do tamanho do mundo), desde 2015 que a qualidade tem vindo a baixar devido ao abrigo de um protocolo que coloca desempregados do IEFP a dar apoio às educadoras(outrora efectuado por profissionais qualificados), desta forma a IPSS despede funcionários qualificados por outros a termo e sem habilitações para exercer a função.

Numa reunião com os responsáveis da instituição em 2013 fomos informados com pompa e circunstância que a mesma era um caso de sucesso e que tinha uma almofada económica e investimentos que permitiam a estabilidade e qualidade dos serviços prestados, nessa mesma altura entrava um novo gestor que segundo o actual era um exemplo de profissionalismo dentro da área.

O que acontece dois anos após a nova gestão?

Despedimentos, contratação de pessoal com défice de qualificação, almofada económica esvaziada em investimentos mal geridos, degradação dos serviços prestados.

Segundo o gestor esta questão deve-se à redução de apoios do estado e saída de vários alunos, estamos a falar de uma instituição acusada várias vezes de ter uma lista de espera que beneficiava crianças com uma realidade económica privilegiada em deterioramento de meninos que tinham de facto necessidades, tendo sido a IPSS várias vezes chamada à atenção para o incumprimento que regula uma instituição particular de solidariedade social.

Enfim, as IPSS são o exemplo dos gestores que proliferam em Portugal, e já agora fica a dica para quem vier com aquela treta da direita vs esquerda, esta instituição sempre foi gerida por elementos com funções autárquicas pelo PCP e PS.

123334.jpg